Beverly Goulet

Chief Integration Officer

Beverly Goulet é Chief Integration Officer do Grupo American Airlines e de sua principal subsidiária, a American Airlines. Goulet é responsável pelo complexo processo de integrar a American Airlines e a US Airways em uma só companhia aérea. Ela comandará os esforços de transição e integração da fusão em nome da equipe da American para garantir que a nova American esteja bem posicionada para servir aos clientes, funcionários e investidores da empresa. Goulet foi nomeada vice-presidente sênior e Chief Integration Officer no começo de 2013.

Em seu cargo anterior como Chief Restructuring Officer da AMR Corp., que assumiu no final de 2011, ela comandou o processo de reestruturação judicial da American e esteve bastante envolvida nas análises e negociação da fusão da American com a US Airways. Durante este período, continuou em sua função como vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo e tesoureira da American, que assumiu em 2002.

Goulet entrou para a American em 1993 como conselheira geral associada para finanças corporativas. Nessa função, esteve envolvida em transações de aeronaves e outras transações financeiras da American. Foi nomeada diretora geral de Desenvolvimento Corporativo em 1999, com a responsabilidade pelas iniciativas de desenvolvimento corporativo da American, incluindo fusões, aquisições, alienações e investimentos estratégicos.

Entre 2009 e 2011, Goulet obteve aproximadamente US$ 12 bilhões em financiamento para a American. As principais realizações anteriores incluem a venda da American Beacon Advisers em 2008, a aquisição de praticamente todos os ativos da TWA em 2001 e a cisão do The Sabre Group em 2000.

Antes de entrar para a American, Goulet foi advogada especializada em direito corporativo e valores mobiliários em Dallas por 13 anos. É bacharel e doutora em Direito com diplomas pela Universidade de Michigan. .

Beverly Goulet
Clique na foto para aumentá-la.

Clique aqui para baixar bio em formato PDF.