Robert Isom

Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações

Robert Isom é vice-presidente executivo e diretor de operações do Grupo American Airlines e de sua principal subsidiária, a American Airlines. Isom supervisiona todos os aspectos das operações da American, incluindo atendimento ao cliente, operações de voo, manutenção, gestão de empresas regionais, cargas, proteção e segurança.

Anteriormente, Isom foi vice-presidente executivo e diretor de operações da US Airways. Antes de entrar para a US Airways, foi diretor de reestruturação da GMAC, LLC. Além disso, foi vice-presidente sênior de operações de solo e atendimento ao cliente em aeroportos na Northwest Airlines. Isom também foi vice-presidente internacional e vice-presidente de finanças para a Northwest Airlines.

Entre 1995 e 2000, trabalhou na antiga America West Airlines e ocupou cargos executivos em gestão de receitas, operações e finanças. Isom iniciou sua carreira na Procter & Gamble Company.

Ele tem diplomas em Engenharia Mecânica e em Inglês pela Universidade de Notre Dame e MBA pela Universidade de Michigan.