Stephen Johnson

Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos

Stephen Johnson é vice-presidente executivo de assuntos corporativos para o Grupo American Airlines e sua principal subsidiária, a American Airlines. É responsável por assuntos corporativos e jurídicos, questões governamentais e regulatórias, relações trabalhistas, questões de empreendimentos imobiliários e aeroportos da American e pelo contato com as comunidades de negócio em cidades nas quais a companhia aérea opera.

Anteriormente, Johnson foi vice-presidente executivo de assuntos corporativos e governamentais da US Airways. Antes de entrar para a US Airways, foi sócio da Indigo Partners LLC, empresa de fundos de investimento especializada em aquisições e investimentos estratégicos nos setores de companhias aéreas, finanças aérea e aeroespacial, e responsável pelo desenvolvimento da Tiger Airways, Spirit Airlines e Wizz Air. Johnson trabalhou na Indigo de 2003 a 2009 e é diretor da Wizz Air Holdings PLC.

Entre 1995 e 2003, Johnson ocupou diversos cargos na America West Holdings Corporation antes de sua fusão com o Grupo US Airways, incluindo vice-presidente executivo de assuntos corporativos. Antes de entrar para a America West, foi vice-presidente sênior e conselheiro geral na GPA Group, PLC. Também foi advogado na firma de advocacia Bogle & Gates, de Seattle, onde se especializou em finanças e taxação corporativas e de aeronaves.

Johnson tem MBA e doutorado em Direito pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e é bacharel em Economia pela Universidade do Estado da Califórnia, Sacramento.