Derek Kerr

Chief Financial Officer

Derek Kerr é Chief Financial Officer do Grupo American Airlines e de sua principal subsidiéria, a American Airlines. Kerr supervisiona as áreas de planejamento e análises financeiras, finanças corporativas e funções de tesouraria, compras, controladoria e auditoria, bem como relações com investidores.

Anteriormente, Kerr foi vice-presidente executivo e Chief Financial Officer da US Airways, função que assumiu em 2009. Antes disso, foi vice-presidente sênior e Chief Financial Officer. Ele entrou para a America West em 1996 como diretor sênior de planejamento e foi promovido a vice-presidente de Planejamento e Análises Financeiras em 1998. Em 2002, Kerr foi promovido a vice-presidente sênior de Finanças, recebendo a responsabilidade por compras e administração de combustíveis.

Antes de entrar para a America West, Kerr ocupou diversos cargos de planejamento e análises financeiras na Northwest Airlines. Kerr também foi coordenador de testes em voos e engenheiro de controle na divisão B-2 da Northrop Corporation.

Em 2013, a Institutional Investor classificou a US Airways como uma das Empresas Mais Honradas dos EUA, nomeando Kerr e seu departamento de Relações com Investidores como a Equipe Executiva dos Estados Unidos em 2013.

Kerr é formado em Engenharia Aeronáutica e tem MBA em Finanças pela Universidade de Michigan, Ann Arbor. O executivo participa dos conselhos diretivos da Fiesta Bowl e do Phoenix Zoo.

Derek Kerr
Clique na foto para aumentá-la.

Clique aqui para baixar bio em formato PDF.