Scott Kirby

Presidente

Scott Kirby é o presidente do Grupo American Airlines e de sua principal subsidiária, a American Airlines. Kirby supervisiona as operações, planejamento, marketing, vendas, alianças e gestão de preços/receitas da American.

Anteriormente, foi presidente da US Airways, onde supervisionou as operações da companhia aérea, incluindo operações de voo, segurança e conformidade regulatória, manutenção, serviços a bordo, atendimento ao cliente em aeroportos e reservas. Kirby também supervisionou o gerenciamento de vendas, marketing, alianças, preços/receitas e planejamento de voos da empresa.

Antes de ser nomeado presidente em 2006, Kirby foi vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da US Airways, cargo que ocupava na America West Airlines antes da fusão das duas companhias aéreas, em 2005. Entrou para a America West em 1995 como diretor sênior de Programação e Planejamento de voos e foi promovido a vice-presidente de Planejamento em 1997. Kirby foi nomeado vice-presidente de Gestão de Receitas em 1998 e vice-presidente sênior de Comércio Eletrônico no início de 2000.

Kirby trabalhou para a American Airlines Decision Technologies (AADT), subsidiária da AMR Corp., antes de se juntar America West, e para o Pentágono anteriormente à AADT.

O executivo é formado em Ciências da Computação e Pesquisa de Operações pela Academia da Força Aérea dos EUA e mestrado em Pesquisa de Operações pela Universidade George Washington.

Scott Kirby
Clique na foto para aumentá-la.

Clique aqui para baixar bio em formato PDF.