Maya Leibman

Diretora de Informações

Maya Leibman é diretora de informações do Grupo American Airlines e de sua principal subsidiária, a American Airlines. Nesta função, ela é responsável por todos os sistemas de tecnologia da informação, incluindo desenvolvimento de sistemas, infraestrutura, operações e estratégia. Além disso, supervisiona a integração dos ambientes de tecnologia da American Airlines e da US Airways. O cargo anterior de Leibman foi de vice-presidente sênior de tecnologia e diretora de informações para a American Airlines, onde foi responsável por todos os sistemas de tecnologia da informação.

Antes de sua função como CIO, Leibman foi presidente do programa de fidelidade AAdvantage®, o primeiro programa de milhagem do mundo. Nesta posição, supervisionou todos os aspectos do programa AAdvantage e comandou as iniciativas de Gerenciamento de Relações com Clientes (CRM) e pesquisas com clientes para a companhia aérea no mundo inteiro.

Leibman entrou para a American em 1994 no departamento de gestão de receitas e liderou diversas equipes de precificação e gerenciamento de receitas com foco na otimização da receita da companhia aérea.

Formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Chicago em 1988 e concluiu seu MBA pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, em 1994. Ela participa do comitê de curadores do Dallas Theater Center e é voluntária de diversas organizações, incluindo o programa So SMAART, no qual trabalha com garotas de 9 a 12 anos de minorias sociais para ensiná-las sobre tecnologia e vida.