Doug Parker

Chief Executive Officer

Doug Parker é Chief Executive Officer da American Airlines Group e da American Airlines, sua principal subsidiária. Parker se tornou CEO após a fusão entre a US Airways e a American Airlines, em 2013.

Anteriormente, ele foi chairman e CEO da US Airways. Antes da fusão da US Airways com a America West Airlines, em 2005, era chairman, presidente e Chief Executive Officer da America West. Parker se tornou CEO da America West apenas dez dias antes do 11 de setembro de 2001 e comandou a companhia aérea durante a crise.

Sob a liderança de Parker, a US Airways atingiu crescimento recorde na receita, desempenho operacional e margens de lucro e superou a maioria das outras empresas do setor. Ele tem sido um dos mais abertos proponentes da consolidação do setor de companhias aéreas, o que proporcionou uma indústria mais estável e competitiva para funcionários, clientes, comunidades e acionistas.

A experiência de Parker antes de se juntar à America West, em 1995, inclui quatro anos na Northwest Airlines como vice-presidente, tesoureiro assistente e vice-presidente de Planejamento e Análises Financeiras. De 1986 a 1991, ocupou diversos cargos de gestão financeira na American Airlines.

Parker se formou em Economia pela Albion College, em 1984, e tem MBA pela Universidade Vanderbilt, de 1986. Ele participa do conselho diretivo da Valley of the Sun United Way.

Doug Parker
Clique na foto para aumentá-la.

Clique aqui para baixar bio em formato PDF.