American Airlines
Home | AA no Mundo | AA.com U.S.


Destaques:

Termos e Condições do Progama AAdvantage


Condições Gerais do Programa AAdvantage | Como Ganhar Milhas AAdvantage | Resgatando Milhas AAdvantage | Taxas de Devolução/Reemissão | Termos e Condições para Upgrades de 500 Milhas



Condições Gerais do Programa AAdvantage

Para garantir o recebimento dos créditos por suas transações AAdvantage, forneça seu número AAdvantage ao fazer suas reservas de viagem ou usar os serviços de nossos parceiros. A American Airlines pode, segundo seus próprios critérios, alterar as normas, regras, prêmios de viagem e ofertas especiais do Programa AAdvantage a qualquer momento, com ou sem aviso. Isso significa que o acúmulo dos créditos de milhagem não garante aos associado quaisquer direitos prévios relativos a esses créditos de milhagem, prêmios ou benefícios do programa. Ao acumular milhas ou prêmios, os associados não podem contar com a disponibilidade contínua de qualquer prêmio ou nível de prêmio, e os associados não poderão obter todos os prêmios oferecidos para todos os destinos em todos os voos. Qualquer prêmio pode ser retirado ou objeto de um aumento de requisitos de milhagem, ou novas restrições, a qualquer momento. A American Airlines pode, entre outras coisas, (i) retirar, limitar, modificar ou cancelar qualquer prêmio; (ii) em relação ao programa, pode alterar os benefícios, os níveis atuais de milhagem, as empresas conveniadas, as condições de participação, as normas para obtenção de milhas, os resgates, a manutenção ou perda de crédito de milhagem, ou as normas para o uso de prêmios de viagem; ou (iii) acrescentar datas de blackout, limitar o número de lugares disponíveis para prêmios de viagem (incluindo mas não se limitando a não-alocação de lugares de determinados voos) ou, de outra forma, restringir a disponibilidade de prêmios de viagem ou ofertas especiais. A American Airlines pode fazer qualquer uma dessas alterações, a qualquer momento, mesmo que afetem a sua possibilidade de usar os créditos ou prêmios de milhagem que você já tenha acumulado. A American Airlines reserva-se o direito de encerrar o programa AAdvantage, avisando com seis meses de antecedência. Os prêmios de viagem AAdvantage, os créditos de milhagem acumulados e as ofertas especiais estão sujeitos às normas dos órgãos públicos. A American Airlines não é responsável por produtos ou serviços oferecidos por outras empresas participantes.

  • Os associados AAdvantage precisam ter atividades de acúmulo ou de resgate de milhas a cada dezoito (18) meses para manter suas milhas. Dentro dessa política de 18 meses, as primeiras milhas venceram em 15 de dezembro de 2007. Se a sua conta não teve atividade qualificadora nesse período de 18 meses, todas as milhas na conta estarão vencidas, exceto aquelas acumuladas antes de 1º de julho de 1989 em contas criadas antes de 1º de janeiro de 1989, cujos créditos de milhagem não expirarão. Cada atividade qualificadora prorroga o prazo de vencimento do crédito de milhagem não vencido na sua conta por 18 meses a partir da data da atividade qualificadora. Atividade qualificadora define-se como o resgate de qualquer prêmio AAdvantage ou o acúmulo de créditos de milhagem em qualquer voo da American, American Eagle®, AmericanConnection® ou empresa participante do programa AAdvantage assim como o acúmulo de créditos de milhagem em hotéis, locadoras de veículos, cartões de crédito, operadoras de telecomunicações e outras fornecedoras de serviço que ofereçam créditos de milhagem AAdvantage.
  • O AAdvantage é um programa personalizado. Seus extratos de milhagem, materiais de promoções e bilhetes emitidos serão enviados para o seu e-mail cadastrado em nossos serviços eletrônicos.
  • O associado será responsável pela leitura dos Termos e Condições do Programa AAdvantage, informações de associado adicionais, Boletim de Notícias do AAdvantage e extratos da conta online no site AA.com para compreender seus direitos, responsabilidades e status como membro do Programa AAdvantage. A American Airlines pode modificar as regras do programa a qualquer momento, sem avisar.
  • Os associados podem consultar o status de suas contas em www.aa.com, ou inscrevendo-se para receber o boletim AAdvantage eSummary.
  • Em momento algum os créditos de milhagem ou bilhetes de prêmio AAdvantage podem ser comprados, vendidos ou trocados. Essas milhagens ou bilhetes serão anulados se transferidos em troca de dinheiro ou qualquer outra forma de remuneração. Os infratores (incluindo qualquer passageiro que usar um bilhete comprado ou trocado) podem ser responsabilizados por danos e custas legais, incluindo taxas de advogados da American Airlines envolvidos com o cumprimento dessa regra.
  • O uso de bilhetes de prêmio adquiridos por compra ou qualquer outro tipo de remuneração pode resultar no confisco do bilhete ou proibição do embarque do passageiro. Se a viagem já tiver sido iniciada, sua continuidade dependerá do pagamento da tarifa integral pelo passageiro. O passageiro e o associado também podem ser responsabilizados pela American Airlines pelo custo da tarifa integral do bilhete para todos os trechos voados com um bilhete vendido ou trocado.
  • Fraude, falsa representação, abuso ou infração das normas aplicáveis (incluindo, mas não se limitando a, condições de frete, tarifas e normas do Programa AAdvantage da American ou American Eagle) são objeto das ações administrativas e/ou legais pelas autoridades oficiais apropriadas e pela American Airlines. Tais ações podem incluir, sem se limitar a, confisco de todos os bilhetes de prêmio, e qualquer milhagem acumulada na conta do associado, além do cancelamento da conta e de participação futura do associado no Programa AAdvantage. Adicionalmente, a American Airlines reserva-se o direito de adotar as ações legais apropriadas para recuperação de prejuízos, incluindo suas taxas advocatícias incorridas no processo legal.
  • A American Airlines reserva-se o direito de auditar toda e qualquer conta, a qualquer momento e sem aviso prévio ao associado para garantir o cumprimento das normas do Programa AAdvantage e condições aplicáveis de frete e/ou tarifas. No caso de uma auditoria revelar discrepâncias ou infrações, o processamento dos prêmios AAdvantage, acúmulo de milhas e informes podem ser atrasados até que as discrepâncias ou infrações sejam resolvidas de forma satisfatória pela American Airlines. Dependendo dessa resolução, os associados podem ser proibidos de resgatar créditos de milhagem para um prêmio AAdvantage ou bilhete, segundo decisão unilateral da American.
  • Se a American Airlines e/ou qualquer participante AAdvantage negar de forma inadequada créditos de milhagem, prêmios de viagem, ou qualquer outro benefício ao associado, este pode ser compensado mediante a emissão do crédito, prêmio ou benefício, se disponível, ou qualquer outro benefício alternativo comparável conforme determinado pela American, que não assumirá qualquer outra obrigação. Em nenhuma hipótese a American Airlines ou qualquer participante do AAdvantage pode ser responsabilizado por qualquer associado, ou qualquer outra parte agindo através de um associado, por qualquer prejuízo direto, indireto ou consequencial, ou perda de receita ou lucros, resultantes de atos ou omissões da American Airlines ou de qualquer participante AAdvantage em conexão ao Programa AAdvantage.
  • O acúmulo das milhas AAdvantage e o uso dos prêmios de viagem AAdvantage com empresas outras que não a American Airlines dependem da participação contínua dessas empresas no Programa AAdvantage.
Voltar ao início da página



Como Ganhar Milhas AAdvantage
Para ter a certeza de receber os créditos por suas transações AAdvantage, forneça seu número AAdvantage ao fazer suas reservas de viagem ou usar os serviços de nossos participantes. Guarde todos os documentos de voo até que o crédito de milhas apareça em seu extrato de milhagem. Os associados podem controlar seu extrato pelo site www.aa.com ou assinando o boletim AAdvantage eSummarySM. Para transações com outros participantes, guarde sua fatura paga original. Os assinantes do AAdvantage eSummary recebem seu extrato e informações mensalmente, independente do nível de atividade. Seu extrato inclui as milhas ganhas em voos ou em transações com participantes, além de informações sobre o programa AAdvantage e promoções especiais.
  • As milhas serão creditadas apenas na conta do associado AAdvantage que voar, alugar um carro, hospedar-se em um hotel ou obter milhas utilizando outras empresas participantes. Créditos de milhagem não serão concedidos para voos cancelados ou se você for acomodado em outra companhia aérea.
     
  • Com exceção do indicado a seguir, o crédito de milhagem não é transferível e não pode ser combinado entre associados AAdvantage, seus bens, sucessores e designados. O crédito de milhas acumuladas e os bilhetes de prêmio não constituem propriedade do associado. As milhas acumuladas, os prêmios de milhagem ou upgrades são intransferíveis pelo associado por motivos de (i) morte, (ii) como parte de problemas de relacionamento domésticos ou (iii) devido a motivos legais ou operacionais. No entanto, a American Airlines, segundo seus próprios critérios, pode creditar milhas acumuladas para pessoas especificamente identificadas em decisões judiciais sobre divórcios e testamentos, mediante a apresentação da documentação adequada para a American Airlines e o pagamento de qualquer taxa aplicável. O crédito de milhagem é transferível entre contas AAdvantage quando oferecido pela AA online, através do programa shareAAmilesSM. O associado precisa seguir as normas e limites do programa shareAAmiles.
     
  • O crédito de milhas AAdvantage por voo é determinado com base em trechos sem escalas entre os aeroportos de origem e destino do seu voo. Em voos de conexão, você receberá o crédito de milhagem para cada trecho de sua viagem; em voos em um único avião, você receberá as milhas de destino-origem sem escalas. Ao viajar pela American Airlines e por outras companhias aéreas participantes do AAdvantage, você receberá o crédito de milhagem AAdvantage apenas pela classe de serviço em que sua tarifa foi baseada no momento da emissão do bilhete. A American Airlines é a autoridade final para a qualificação de créditos de milhagem e reserva-se o direito de negar ou revogar créditos de milhagem a qualquer momento caso considere que o crédito de milhagem foi concedido de maneira imprópria.
     
  • O crédito de milhagem não pode ser obtido para o mesmo voo, estadia em hotel ou aluguel de carro em mais de um dos seguintes programas: o Programa AAdvantage ou qualquer outro programa de lealdade do qual a American Airlines participe.
     
  • Após a partida de seu voo, você não poderá alterar sua escolha de programa de fidelidade para obter crédito de milhagem.
     
  • Não é possível transferir as milhas acumuladas no programa AAdvantage para outros programas de outras empresas aéreas, nem é possível transferir as milhas acumuladas em outros programas para sua conta pessoal AAdvantage.
     
  • É necessário requisitar o crédito de milhas AAdvantage para qualquer voo em que um associado deseje usar as vantagens do status elite do AAdvantage.
     
  • O associado poderá acumular milhas unicamente por bilhetes adquiridos a tarifas publicadas válidas para rotas admitidas, sempre que sejam utilizados de acordo com os termos e condições de transporte, tarifas, regulamentos, e termos e condições de viagem e de emissão de bilhetes. A validade do acúmulo de milhas AAdvantage em rotas de outras companhias aéreas participantes está sujeita a mudanças sem aviso prévio.
  • A milhagem só pode ser acumulada uma única vez por voo, independentemente do número de assentos que tenha sido comprado.
     
  • Somente pessoas físicas qualificam-se para a associação ao Programa AAdvantage. Empresas, outras entidades, animais ou bloqueio de lugar para bagagem não se qualificam para a associação ao programa AAdvantage ou para o acúmulo de milhas AAdvantage. Em geral, apenas o associado titular da conta é autorizado a ter acesso às informações sobre a conta. No entanto, a American Airlines cumpre as determinações e intimações legais e coopera com investigações de agências estaduais e federais. Sob essas circunstâncias, as informações de sua conta podem ser reveladas para outras pessoas com ou sem o seu conhecimento ou autorização.
     
  • O associado poderá solicitar o crédito retroativo de milhas por transações válidas passadas, até 12 meses depois da data da transação. As transações realizadas antes da data de inscrição no programa não são válidas para crédito de milhas.
     
  • É responsabilidade do associado assegurar-se que as suas milhas acumuladas sejam adequadamente creditadas. Se você tiver motivos para achar que as milhas acumuladas não foram corretamente creditadas, deverá apresentar a documentação ou outro comprovante correspondente para a American Airlines, que pode incluir cópias dos bilhetes, cartões de embarque e recibos. Qualquer pedido de milhagem não creditado deverá ser apresentada para a American Airlines dentro do prazo de 12 meses a partir da data em que o crédito de milhas foi acumulado.
     
  • Alguns bilhetes de companhias aéreas não são qualificáveis para crédito de milhagem. Isso inclui, sem limitação, os seguintes: todos os bilhetes emitidos como prêmios AAdvantage ou outras promoções de bilhetes gratuitos incluindo gratuidade ou redução de tarifas; bilhetes para acompanhantes; bilhetes para voo fretado; bilhetes de tarifa reduzida para agência de viagem / indústria; bilhetes para crianças; itens ocupando um lugar comprado; bilhetes de tarifa não-publicada, incluindo tarifas consolidadas; e bilhetes emitidos mas objeto de provisionamentos especiais.
Voltar ao início da página


Resgatando Milhas AAdvantage
  • Os prêmios de viagem dão direito a uma viagem de ida ou volta, salvo indicação contrária. Determinados prêmios especiais exigem viagem de ida e volta, e as leis de imigração em alguns locais exigem comprovante de viagem de ida ou volta. Os prêmios One-Way podem ser combinados para criar uma viagem de ida e volta ou por várias cidades.
     
  • Os prêmios de viagem AAdvantage não podem ser combinados com outros prêmios de viagem AAdvantage; não podem ser usados em conjunto com qualquer outra promoção, cupom, desconto ou oferta especial e são inválidos onde for proibido por lei.
     
  • Os upgrades são limitados a um prêmio one-way com três trechos no máximo. Não são permitidas paradas com um prêmio de upgrade one-way. Todos os prêmios de upgrade estão sujeitos a controles de capacidade.
     
  • Os seus prêmios de viagem são válidos somente para destinos designados que forem atendidos no momento em que o bilhete for utilizado.
     
  • Assim que o bilhete for emitido, você terá um ano a partir da data de emissão para realizar todas as viagens, salvo indicação contrária.
     
  • Os associados devem relatar qualquer reivindicação de prêmio não autorizado em suas contas em até 12 meses da ocorrência. Depois desse período, nenhuma ação corretiva será realizada.
     
  • Sujeitos às regras que proíbem a compra, venda e permuta dos prêmios de viagem e milhas AAdvantage, bem como às regras referentes a qualquer oferta AAdvantage especial, os bilhetes prêmio AAdvantage podem ser emitidos em qualquer nome designado pelo associado AAdvantage.
     
  • Depois que os bilhetes prêmio forem emitidos, eles não poderão ser transferidos.
     
  • Os passageiros sempre devem portar um documento de identificação durante a viagem.
     
  • Os prêmios de viagem do AAdvantage estão sujeitos a taxas pelas quais o passageiro é responsável, tais como a Taxa de Segurança do 11 de setembro, taxas de embarque aplicáveis, taxas de inspeção federal, taxas de serviço no aeroporto e outras taxas e encargos impostos por entidades governamentais (dos EUA ou de outros países), assim como quaisquer taxas ou sobretaxas (incluindo sobretaxas de combustível) impostas por empresas aéreas.
     
  • Os prêmios de viagens internacionais estão sujeitos às aprovações governamentais apropriadas.
     
  • Os bilhetes emitidos como prêmios de viagem AAdvantage não são aplicáveis a voos em parceria cooperativos da American Airlines com outras empresas. Além disso, os voos selecionados designados como voos de empresas aéreas participantes do AAdvantage, mas operados por outra empresa, podem não ser válidos para prêmios de viagem.
     
  • Os bilhetes de upgrade podem ser emitidos nas lojas da American Airlines ou por seu agente de viagens. Para todos os prêmios de viagens de outras empresas aéreas, incluindo os de companhias aéreas participantes, suas reservas e bilhetes devem ser emitidos por uma loja de passagens no aeroporto da American Airlines ou American Eagle ou por uma loja de passagens da American Airlines ou Serviço de Entrega de Bilhetes da American Airlines. Todos os bilhetes de prêmio devem ser emitidos no estoque de bilhetes da American Airlines.
     
  • Os prêmios de viagem da American Airlines, American Eagle, AmericanConnection e de nossas empresas aéreas participantes podem estar sujeitos a limitações especiais em relação a disponibilidade de assentos. Talvez os assentos para prêmios de viagem não estejam disponíveis em todos os voos. As reservas de prêmios de viagem serão aceitas e você receberá a confirmação de assento desde que os assentos prêmio ainda estejam disponíveis para o prêmio usado para fazer a reserva. No entanto, todas as acomodações estão sujeitas a disponibilidade no momento em que as reservas são feitas.
     
  • Cada empresa aérea participante do AAdvantage é responsável por seus prêmios somente e não pelos prêmios de outras empresas participantes. Se um contrato de uma empresa aérea participante do AAdvantage for alterado ou rescindido, é possível que os prêmios AAdvantage desse participante não estejam mais disponíveis. A American Airlines não é responsável por qualquer retirada, cancelamento de prêmio, interrupção de serviço, alterações em níveis de milhas, regras ou restrições que se referem a políticas de acúmulo de milhas ou prêmios de empresas aéreas participantes. As restrições de prêmios AAdvantage podem ser anunciadas pela American Airlines ou pelas empresas aéreas participantes do AAdvantage a qualquer momento, sem aviso prévio.
     
  • As viagens com bilhetes AAdvantage estarão sujeitas a políticas de tarifa, contrato de transporte, termos de bilhete e políticas de reacomodação da empresa na qual a viagem está programada, bem como estarão sujeitas à Convenção de Varsóvia ou sua sucessora. As condições de transporte da American Airlines e da American Eagle estão disponíveis em qualquer aeroporto norte-americano ou com qualquer representante da Loja de Passagens da American.
     
  • Reservas duplicadas ou incorretas da American Airlines são proibidas sem autorização prévia da American Airlines. Uma reserva duplicada ou incorreta inclui, entre outras, reservas para o mesmo passageiro em voos na mesma data, ou em torno da mesma data, entre uma ou mais origens e/ou destinos idênticos ou próximos (como JFKDFW e LGADFW ou DFWLAX e DFWONT), ou reservas com conexões cujo horário de partida é anterior ao voo de chegada.
     
  • Reservas fraudulentas, fictícias e/ou abusivas são proibidas. Esses tipos de reservas são definidas como reservas feitas sem solicitação ou em nome do passageiro nomeado. Além disso, é proibido fazer reservas para guardar ou bloquear assentos com o propósito de obter tarifas mais baixas, na classe do AAdvantage ou upgrades que não estariam disponíveis em outro caso, ou para burlar qualquer regra de tarifa ou política da American Airlines, sem prévia autorização da American Airlines.
     
  • As obrigações fiscais relativas a prêmios de viagem AAdvantage, se houver, são de responsabilidade do associado.
Voltar ao início da página



Taxas de Devolução/Reemissão
  • Antes da emissão do bilhete, você pode alterar suas reservas de prêmio de viagem AAdvantage sem custos. No entanto, se os seus bilhetes tiverem sido reemitidos após a emissão original, uma taxa por alteração pode ser aplicada para cada bilhete. Essa taxa de serviço é paga quanto o bilhete é reemitido e pode ser alterada sem aviso anterior. A taxa não se aplica para reemissão de bilhetes de prêmio AAnytime®. Upgrade, acompanhante e viagem com prêmio de desconto estão sujeitos às restrições de tarifa comprada.
     
  • Uma vez emitidos, os bilhetes de prêmios oneworld® não podem jamais ser reemitidos.
     
  • A milhagem AAdvantage será reembolsada para prêmios não usados e não vencidos mediante o pagamento de uma taxa de processamento. Para cada reembolso de prêmio adicional da mesma conta, ao mesmo tempo, será cobrada uma taxa adicional. Essas taxas podem ser pagas com cartão de crédito ou de débito.
     
  • Bilhetes vencidos não serão reembolsados. Se uma parte das milhas usadas para solicitar um bilhete de prêmio estiver vencida, apenas as milhas não vencidas serão reembolsadas. Bilhetes parcialmente usados não serão reembolsados.
Voltar ao início da página


Termos e Condições para Upgrades de 500 Milhas
(Para obter os termos e condições de upgrades para os associados Elite, consulte o guia de benefícios aplicável à sua categoria Elite.)
  • Os upgrades podem ser usados em voos comercializados e operados pela Americans Airlines, American Eagle ou AmericanConnection que oferecem Primeira Classe ou Classe Executiva dentro e entre os 50 estados norte-americanos, Canadá, México, Caribe, Bahamas e Bermudas, e entre os Estados Unidos e a América Central (Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua ou Panamá).
     
  • Cada upgrade é válido para 500 milhas de viagem. Cada trecho de voo requer pelo menos um upgrade.
     
  • Os upgrades são válidos da Classe Econômica para a classe de serviço seguinte. Os associados AAdvantage que não fazem parte da categoria Elite devem comprar um bilhete de tarifa integral na Classe Econômica (tarifas reservadas como Y ou B) para se qualificar para um upgrade.
     
  • As classes de upgrades estão sujeitos a limitações de lugar e controles de capacidade.
     
  • Reservas de upgrade podem ser confirmadas - se houver upgrades de lugar disponíveis – dentro de vinte e quatro horas antes do horário de partida previsto para o voo. Se uma confirmação de upgrade não está disponível, você terá automaticamente a oportunidade de ser adicionado à Lista de Espera para Upgrade do Aeroporto ao fazer o check-in para o seu voo no site AA.com, de seu celular , em um terminal do Serviço de Autoatendimento do aeroporto ou com um agente do aeroporto. Para ser adicionado à Lista de Espera para Upgrade do Aeroporto, você precisará ter o número necessário de upgrades na sua conta no momento do check-in.
     
  • Para qualquer voo em que você estiver confirmado, a prioridade na espera do aeroporto será para associados AAdvantage Executive Platinum em primeiro, associados AAdvantage Platinum a seguir, e associados AAdvantage Gold depois, e então os demais associados AAdvantage. Além disso, sua prioridade dentro de cada nível da categoria elite será determinada de acordo com a data e hora em que você solicitou seu upgrade inicialmente.
     
  • Os cartões de embarque serão emitidos por um representante da Companhia Aérea, conforme a disponibilidade de lugar e restrições operacionais, e apenas mediante a apresentação do seu cartão AAdvantage e verificação dos número de upgrades requeridos em sua conta de upgrade. O número apropriado de upgrades será deduzido de sua conta de upgrades no momento da viagem.
     
  • A milhagem AAdvantage será acumulada para a classe de serviço em que sua tarifa está baseada quando o bilhete foi emitido, e não pela classe de serviço em que você voou.
     
  • Os upgrades não podem ser reembolsados, trocados ou transferidos.
     
  • Os upgrades são anulados se vendidos por dinheiro ou outra forma de pagamento.
     
  • Os preços de upgrades comprados estão sujeito a alterações sem aviso prévio.
     
  • Os upgrades comprados através do setor de reservas da American Airlines ou pelo site AA. com. requerem um mínimo de 2 horas de processamento para serem depositados em sua conta de upgrades.
     
  • No caso do cancelamento ou de operação fora do horário, a American Airlines tentará honrar seu upgrade em outro de seus voos. Se você estiver acomodado em outra empresa aérea, será na classe de serviço comprada em seu bilhete American Airlines.
     
  • A American Airlines reserva-se o direito de eliminar ou restringir o uso de upgrades em determinados voos e fazer essas alterações a qualquer momento, sem aviso prévio. O uso de upgrades para qualquer destino futuro da American Airlines está sujeito à aprovação.
Voltar ao início da página

 




 

Direitos Autorais | Regulamentos do Site | Política de Privacidade | Plano de Serviço ao Cliente | Compatibilidade do Programa de Acesso a Internet |
Termos Legais | Mapa do Site
CITIAdmirals Club®oneworldAmerican EagleAA Cargo