Art Torno

Vice-presidente - México, Caribe e América Latina, American Airlines

Art Torno, um executivo altamente experiente da American Airlines, é vice-presidente para o México, Caribe e América Latina, a maior operação internacional no sistema de rotas da American. Ele é responsável por operações em aeroportos e pela ampla supervisão das iniciativas estratégicas da American na região.

Além disso, trabalha em conjunto com as áreas de Vendas, Planejamento de Capacidade, Imóveis, Assuntos Governamentais e Assuntos Comunitários para fortalecer, promover e defender a American Airlines no sul da Flórida e na região MCLA. Torno está sediado em Miami.

Antes deste cargo, Torno era responsável por Nova York, um dos principais mercados da American. Também comandou as operações da companhia no Caribe, incluindo o hub em San Juan e 24 destinos insulares, e passou três anos comandando as operações sul-americanas, com escritório em Santiago, no Chile. Foi nomeado vice-presidente de Operações para Caribe e América Latina da American em janeiro de 1999.

Torno foi nomeado executivo corporativo em novembro de 1996, quando se tornou vice-presidente de Miami. Foi responsável pelo hub de Miami como diretor-presidente em 1991, depois de cinco anos em San Juan, Porto Rico, como diretor-presidente para o hub da American no Caribe.

Antes disso, foi gerente de Serviços ao Passageiro da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Los Angeles; gerente geral em Bakersfield, Califórnia; supervisor de grupo em Los Angeles; e supervisor no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, onde começou sua carreira na American, em 1979, como comissário de bordo.

Antes de entrar para a empresa, Torno era auditor na empresa de contabilidade Arthur Young & Company, na Filadélfia.

Torno é membro do conselho de gestão da Greater Miami Chamber of Commerce; da diretoria da United Way of Miami-Dade e é copresidente da One Community, One Goal. Esteve envolvido em muitas organizações comunitárias durante sua carreira, participando dos comitês da NYC & Company, New York Pops, Regional Planning Association, Greater Jamaica Development Corporation, Citizens Budget Commission e York College Foundation.

Nascido em Camden, Nova Jersey, Torno se formou em Administração de Empresas pela LaSalle University, na Filadélfia, em 1977.

Ele e a esposa têm duas filhas e um filho.

Arthur J. Torno
Clique na foto para aumentá-la.

Clique aqui para baixar bio em formato PDF.